Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Semana 4: Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon e as verdades do evangelho restaurado.


Lição: surgimento do Livro de Mórmon - surgimento do Livro de Mórmon - Amigo, setembro de 2004

1. Uma noite, de 17 anos de idade, Joseph Smith foi para o seu quarto e orou (veja JS-H 1:28-29).2. O anjo Morôni apareceu a Joseph três vezes durante a noite e disse-lhe sobre um livro de placas de ouro escondidas em uma encosta (veja JS-H 1:30-35, 44-47).3. Joseph foi ao Monte Cumora no dia seguinte. Usando um pedaço de pau, ele se mudou de uma grande rocha e encontrou uma caixa de pedra contendo as placas de ouro eo Urim e Tumim-"vidente" pedras presas a um peitoral (ver JS-H 1:50-52).4. Moroni apareceu a José e disse-lhe para não retirar nada, mas para voltar a cada ano para os próximos anos. José voltou a cada ano e foi ensinado por Moroni. Quatro anos depois, em 22 de setembro de 1827, Moroni disse a José para tirar as placas e Urim e Tumim (veja JS-H 1:53-54, 59).5. Joseph usou o Urim e Tumim para traduzir algumas das placas. Em momentos diferentes, ele perguntou Oliver Cowdery, Martin Harris, Emma Smith (sua esposa), e algumas outras pessoas para escrever o que ele disse como ele traduziu das placas de ouro (ver JS-H 1:62, 67; D & C 3: prefácio e D & C 25:1, 5-6).6. Em 1830, Joseph Smith tomou o Livro de Mórmon a uma impressora em Palmyra, Nova York (History of the Church, 1:71).


Atividade 1: surgimento do Livro de Mórmon - Amigo, setembro de 2004 - Leia as legendas embaixo de cada imagem, em seguida, a cor da imagem.


Atividade 2: Jesus Cristo restaurou a plenitude do evangelho por meio de Joseph Smith - Amigo, abril de 2010


Atividade 3: Livro de Mórmon Atividade - Amigo, fevereiro de 1986 - As placas de Mórmon foram iniciados por Mórmon e continha seus comentários, seu resumo dos livros que foram escritos sobre as Placas Maiores de Néfi, e uma continuação da história do povo por ele e por seu filho Morôni. Essas placas foram dadas a Joseph Smith pelo anjo Moroni.Página cola leve de papelão. Cortar placas e descrições ao longo de linhas quebradas. Faça furos em lados como marcado, em seguida, apertar junto com fios, parafusos de latão, ou anéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis