Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Setembro - Vou servir a Deus com todo o meu coração, poder, mente e força

Semana 1: Jesus Cristo nos ensinou a servir os outros.

Hino: De sua escolha.

Escritura: Mateus 25:35-36

 Lição: O Mestre Serviu, Elizabeth Ricks - O Mestre Serviu - Amigo, Setembro de 2007

Jesus gostava muito de servir ao próximo. Ele foi o perfeito exemplo de serviço.
 Ele disse: “Entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22:27). Ele sabia que
tinha vindo à Terra para servir ao próximo, e não para ser servido. Você acha estranho que o Mestre tenha servido às pessoas?
Mestre e servo são antônimos. Você pode achar surpreendente que os
maiores mestres sejam aqueles que servem.Durante a vida mortal de Jesus, Ele serviu aos pobres. Ensinou o evangelho. Alimentou multidões de pessoas famintas. Lavou os pés dos Seus discípulos. Curou os enfermos e até fez reviver os mortos.
Jesus ensinou a importância do serviço. Quando Ele voltar à Terra, dirá aos justos: “Tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me;estive na prisão, e fostes ver-me” (Mateus
25:35–36).
Jesus disse que os justos não se lembrarão de terem feito quaisquer dessas coisas por Ele. Então, Ele lhes dirá: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). Quando servimos uns aos outros,
também estamos servindo ao Senhor. Você pode servir ao Senhor servindo às pessoas ao seu redor. Você não precisa fazer algo grandioso para servir às pessoas. Um sorriso pode alegrar o coração
de um amigo. Dizer uma palavra bondosa, ajudar um irmão ou irmã, obedecer aos pais — todas essas coisas são maneiras pelas quais você pode servir. Quando estamos dispostos a servir, tornamo-nos mais semelhantes a Cristo, e nossa fé cresce.


 Atividade:
Cole a página A4 numa cartolina. Recorte as oito peças. Faça furos onde estiver indicado. Usando linha ou barbante, faça um laço no furo que fica na parte de cima da gravura do Salvador.
Use outro pedaço de barbante para prender a parte de baixo da gravura do Salvador à escritura.
Usando seis outros pedaços de barbante, amarre cada gravura de um ato de serviço na parte de baixo da gravura acima. Pendure seu móbile onde ele lembre você que, quando estiver servindo ao próximo, estará também servindo a Jesus Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis