Incentivar a compreensão (discutir sobre a
oração):
Mostre às crianças um telefone ou outro
meio de comunicação. Debata como ele é usado. Pergunte às crianças como podemos comunicar-
nos com o Pai Celestial. Explique-lhes que assim
como discamos um número para conversar com
alguém pelo telefone, podemos orar para comu-
nicar-nos com o Pai Celestial. Podemos pedir-Lhe
forças para fazer o que é certo. Dê a cada classe
uma gravura de um tipo diferente de oração (por
exemplo: oração pessoal, oração em família, bên-
ção do alimento ou oração na sala de aula). Peça
a cada classe que mostre sua gravura às outras
crianças e diga que tipo de oração está sendo mos-
trada e quando, onde e por que fazemos esse tipo
de oração.
Incentivar a aplicação (realizar um jogo): Faça
um pequeno furo no fundo de duas latas de alu-
mínio vazias e conecte as latas com um barbante.
Estique o barbante e faça com que as crianças se
revezem dizendo baixinho em uma das latas algo
que poderiam pedir ao Pai Celestial em oração ao
procurarem fazer o que é certo (por exemplo: dizer
a verdade, ser reverente ou ser gentil). Deixe que
outra criança ouça na outra lata. Conte (ou peça
que uma criança conte) uma experiência pessoal
em que o Pai Celestial lhe deu forças para fazer
o certo. Testifi que-lhes que o Pai Celestial ouve e
responde as nossas orações e que Ele vai-nos dar
forças para fazer o que é certo.
Como fazer o telefone de lata:
Precisamos de :
2 latas vazias limpas, latas tipo das de salsichas, podem ser copos deplástico, cuidado com os bordos cortantes
Martelo,
1 prego,
+-20 metros de corda ou fio grosso
Como fazer:
Vire as latas de cabeça para baixo, de modo que sua extremidade tapada fique virada para cima.
Perfure as latas com o prego, mais ou menos ao centro.
Passe o fio/cordel no buraco da lata, e dê um nó na ponta, o nó tem de ser dado na ponta que fica no interior da lata, se for necessário para não deixar escapar o fio dê mais que um nó, em alternativa pode prender um clip à corda, não precisando de dar os nós,
Repita o procedimento para a outra lata, quando terminar deverá ter as duas latas presas no fio/cordel, uma em cada extremidade, o fio/cordel deverá estar preso pelo nó sem perigo de se soltar.
Dê uma das latas ao seu irrequieto,
Afastem-se os dois de forma a que a fio/cordel fique em tensão, é muito importante que o fio/cordel esteja muito esticado, para que as vibrações possam "viajar" ao longo do fio/cordel,
Fale para a extremidade aberta da sua lata, enquanto isso o seu irrequieto coloca o ouvido na extremidade aberta da segunda lata.
Inverta os papéis,