Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Semana 3: Eu sou grato pelas bênçãos espirituais.


Hino: Graças ao Pai Celestial

 Escritura: Moroni 10:08
 Lição : presentes de Deus - Presentes de Deus - Amigo , março de 2003

Você tem muitos dons de Deus. Alguns de vocês são bons em esportes . Alguns são pacificadores. Alguns podem fazer as pessoas rirem e se sentir melhor sobre si mesmo. Alguns sabem exatamente quando algo precisa ser feito e fazê-lo. Alguns podem cantar ou dançar ou fazer ginástica . Alguns são bons em matemática , ciência ou ortografia. Alguns têm muitas boas idéias para melhores maneiras de fazer as coisas. Alguns são bons com os animais.Estes são todos os presentes maravilhosos , mas há outros presentes que os membros da Igreja têm. Eles são os dons espirituais, e todos são necessários na Igreja. O apóstolo Paulo escreveu sobre eles em sua primeira carta ao povo de Corinto:"Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de [muitos ] presentes diferentes , mas o mesmo Espírito . E há diferenças [ na forma como esses dons são utilizados ], mas o mesmo Senhor . ... É o mesmo Deus que opera tudo em todos. "(1 Coríntios . 12:3-6 ).Paulo enumera muitos desses presentes , e diz que cada um de nós é capaz de reconhecer o dom ou dons que temos do Espírito : " A um é dada pelo Espírito a palavra de sabedoria, a outro a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito ; Para outra fé , pelo mesmo Espírito , para outros os dons de cura , pelo mesmo Espírito , a outro a operação de milagres , a outro a profecia , a outro o dom de discernir os espíritos , para outras variedades de línguas [ a capacidade de falar línguas diferentes ] ; ea outro a interpretação de línguas [ compreensão de diferentes linguagens ] " (1 Coríntios. 12:8-10 ) .Em seguida, Paulo explica que devemos usar esses dons espirituais para o bem da Igreja, e que , porque todos são necessários , não devemos pensar que o dom que temos é mais importante. Ele disse que se " um membro padece, todos os membros padecem com ele; ou [ se ] se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele " (1 Coríntios 00:26 ). .Finalmente, Paulo disse que é preciso trabalhar duro para reconhecer os dons que temos e para ajudá-los a crescer , para que possamos ajudar uns aos outros o melhor que pudermos.


Atividade: Estou contente por muitas coisas - Amigo , novembro de 2002 - Monte página em papel pesado. Tirar uma foto de algo especial que você é grato para em cada cena dedo em branco. Recorte cada cena com suas abas , em seguida, cole as extremidades das guias junto para fazer um anel. ( Não deixe de fazer dois anéis de polegar maior do que os outros anéis. ) Escolha os anéis que você deseja usar como você canta "Estou feliz por muitas coisas " ( Músicas para Crianças, página 151). Mantenha todos os seus dedos com anéis quando você canta " muitas coisas".


Um comentário:

  1. Olá querida .. Amei seu blog e estamos seguindo e curtindo. Retribui? Vamos adorar!
    Aproveito para convidar suas leitoras a visitarem nossos blogs também. Beijos ...
    Te convido também para fazer parte do nosso grupo de Blogueiras unidas, assim ajudamos a bombar os blogs uma das outras, vem com a gente? https://www.facebook.com/groups/402436656553344/

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis