Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Semana 4: Sou abençoado quando decido seguir o profeta.




Identificar a doutrina (cantar um hino):


Cantem a nona estrofe e o refrão do hino "Segue o Profeta" ( MC , pp. 58–59). Convide as crianças a procurarem ouvir razões pelas quais seguimos o profeta. Faça com que as crianças digam juntas: "Sou abençoado quando decido seguir o profeta".

Incentivar a compreensão (dramatizar his-tórias das escrituras):

Conte às crianças a história de Elias e a viúva de Sarepta (ver I Reis 17:8–16 ) e peça que elas a dramatizem com você. Por exemplo: "O Senhor disse ao profeta Elias que fosse para uma cidade chamada Sarepta (caminhar sem sair do lugar). Quando ele chegou à cidade, viu uma mulher recolhendo gravetos (fi ngir que está colhendo gravetos). Elias pediu que a mulher lhe desse algo para beber (fi ngir que dá algo para alguém beber) e um pouco de pão. A mulher disse a Elias que ela tinha apenas um pouco de farinha e azeite para fazer um pão para seu fi lho (fazer que não com a cabeça). Elias disse a ela que fi zesse um pouco de pão para ele primeiro, e Deus lhe daria mais fari- nha e azeite. A mulher obedeceu a Elias (fi ngir que amassa pão). Ela teve farinha e azeite sufi ciente para fazer pão por muitos dias (fi ngir que está comendo). " Repita a ati- vidade com a história de Moisés e a serpente de bronze (ver Números 21:5–9 ) e a de Néfi e as placas de latão (ver 1 Néfi 3–4 ; 5:21–22 ). Peça às crianças que digam como as pessoas das histórias foram abençoadas por seguirem o conselho do profeta.

Incentivar a aplicação (discutir os ensinamentos do profeta):

Pergunte às crianças: "Quem é nosso profeta hoje?" Mostre uma fotografi a do atual presidente da Igreja. Explique às crianças que ele foi chamado por Deus. Faça com que as crianças discutam em pequenos grupos como elas podem segui-lo. Peça a algumas crianças de cada grupo que compartilhem suas ideias. Convide as crianças a escolher um modo pelo qual podem seguir o pro- feta durante a semana. Crie um lembrete para que elas levem para casa e mostrem a seus familiares. Lembre as crianças que elas podem ouvir as pala- vras do profeta na conferência geral e incentive-as a ver ou ouvir a conferência com a família. Na semana seguinte à conferência geral, peça a algu- mas das crianças que contem experiências pessoais que tiveram ao ouvirem o profeta e seguirem seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...

Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis