Incentivar a compreensão (cantar um hino
e fazer escolhas):
e fazer escolhas):
Escreva vários estudos de caso que ilustrem como uma criança pode seguir um
dos ensinamentos de Cristo. Também inclua uma referência de escritura na qual o ensina-
mento possa ser encontrado. Seguem-se alguns exemplos.
Sara pediu a sua irmã mais nova que não usasse
seus lápis de colorir, mas a irmã os usou mesmo
assim. Para ser como Jesus,
Sara poderia:
a. Ficar zangada com a irmã.
b. Esconder os lápis de colorir.
c. Perdoar a irmã.
Mateus 18:21–22 .
João está jogando futebol com os amigos e percebe
que outro menino está sozinho, assistindo ao jogo.
Para ser como Jesus, João poderia:
a. Zombar do menino por estar sozinho.
b. Ignorar o menino e continuar jogando com
os amigos.
c. Convidar o menino para jogar futebol com
eles.
João 13:34 .
Peça a uma criança que leia um dos estudos de
caso. Depois peça que leia as respostas, uma de
cada vez. Peça às outras crianças que fi quem de
pé quando ouvirem a resposta que segue o exem-
plo de Jesus. Peça a algumas crianças que leiam a
escritura em voz alta e discutam o que Jesus ensinou.
Troquem ideias sobre como o fato de seguir o
exemplo de Jesus nessas três situações pode ajudar-
nos a sentir o amor do Salvador. Repita a atividade
com cada estudo de caso.
Incentivar a aplicação: Convide as crianças a
fazerem o que Jesus deseja que façam esta semana.
Diga-lhes que na semana seguinte você pedirá a
algumas delas que contem o que fi zeram e como
sentiram o amor do Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário