Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Semana 4: Respostas às orações vêm do Pai Celestial de muitas maneiras.

Hino: Oração de uma Criança

Escritura: Mosias 27:14

Lição: Alma, o filho, Mabel Jones Gabbott - Alma, o filho - Amigo, outubro 1971

Alma, o mais novo, era um descrente. Muitas vezes tinha ouvido seu pai, Alma, instar as pessoas a amar a Deus e guardar os mandamentos. Mas ele realmente não iria escutar, pois ele não se importava com humilhar-se nem sobre a ajuda de seus vizinhos. Ele não queria ir à igreja e adorar a Deus. Havia muitos dos jovens naquela época que não acreditava nas palavras de seus pais, eles não seriam batizados ou juntar-se a verdadeira igreja.
Alma, o mais novo, era um bom orador, e com palavras doces e muita bajulação, ele roubou o coração das pessoas e levou muitos deles longe da Igreja. Ele tinha quatro amigos, os filhos de Mosias, que sentiram como ele fez. Com Alma como seu líder, eles encontraram emoção em fazer errado.
O Senhor amou Alma e seus amigos, mas ele não gosta das coisas que eles estavam fazendo. Um dia, quando eles estavam indo sobre secretamente tentando destruir a igreja de Deus e de afastar o povo do Senhor, um anjo apareceu para eles. O anjo desceu como se fosse em uma nuvem, e ele falou com uma voz de trovão, o que fez com que a terra onde estavam a tremer. E tão grande foi o seu assombro que caíram por terra e não conseguia entender o que foi dito a eles. O anjo chamado novamente, "Alma, levanta-te e ouvir! Por que perseguir a igreja de Deus? "
Alma não podia dizer nada. O anjo continuou: "O Senhor ouviu as orações de seu povo e também as orações de seu pai, Alma, que pediu com muita fé que você pode ver a verdade. Para isso, eu vim para convencê-lo do poder e da autoridade de Deus, que as orações de seus servos possam ser respondidas de acordo com sua fé. Agora, como você pode contestar o poder de Deus? Eu sou enviado dele para dizer-lhe para mudar seus caminhos e procuram destruir a igreja não existe mais. "
Alma e os outros com ele caiu novamente para a terra, e espanto de Alma foi tão grande que ele ficou mudo e não podia abrir a boca. E ele tornou-se tão fraco que não conseguia nem mover as mãos. Seus amigos levantou-o e levou-o, impotente, à sua casa. Lá eles colocaram diante de seu pai e contou tudo o que tinha acontecido com eles. O pai se alegrou, pois sabia que tudo o que aconteceu foi por causa do poder de Deus.
Em seguida, Alma, o mais velho, chamou todo o povo que eles possam ver o que o Senhor tinha feito por seu filho, e para aqueles que estavam com ele. E o povo e os sacerdotes jejuou e orou para que o Senhor abençoe Alma, o mais jovem, e abriu a sua boca que ele pudesse falar, e também que seus membros possam receber a sua força, que os olhos das pessoas pode ser aberta para ver e saber da bondade e da glória de Deus.
Depois de dois dias e duas noites Alma levantou-se e começou a falar. E Alma disse: "Rejeitei meu Redentor e negou as verdades ensinadas por nossos pais, mas arrependi-me de meus pecados e vieram das trevas para a luz. O Senhor se lembra de toda a criatura de sua criação, e ele é Deus ".
Desse momento em diante Alma e os quatro filhos de Mosias se tornaram missionários. Eles trouxeram muitos ao conhecimento da verdade e declarou a todo o povo que o Senhor não verdadeiramente reinar.

Atividade 1: Posso receber respostas à oração - Amigo, Setembro de 2009 - Cortar as formas, montar cada um em papel pesado, e caimento. Perfurar um furo no topo de cada forma e, em seguida, a linha ou corda de fios de diferentes comprimentos através dos furos. Amarre os fios em lugares diferentes em um cabide de arame, dobrado se o desejar. Desligar o celular no seu quarto.

Atividade 2: O que devo dizer quando eu rezo - Amigo, junho de 1985 - palavras de cor e fotografias; cortá-los fora. Cole cada título em pedaço de papel colorido.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis