Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2ª semana de Setembro - Devo respeitar e adorar a Deus.




 

 
Os primeiros quatro mandamentos que o  Pai Celestial deu a Moisés nos ensinam que devemos respeitar e adorar a Deus. (Retirado do "esboço tempo 2.102 Sharing", setembro de semana 2, p.18) 
 Hoje nós vamos dividir vocês em quatro grupos. 
Cada grupo receberá um quebra-cabeça que, quando concluído irá revelar um dos mandamentos. Usando as escrituras como seu guia, e com a ajuda de seu professor, montar o quebra-cabeça sobre a assadeira magnética "tablet" (peças do puzzle ter "cartão de visita" ímãs em volta deles).

 Quando você terminar de discutir o mandamento. Vamos escolher uma ou duas pessoas de cada grupo para apresentar brevemente algumas idéias para o resto da Primária. Há algumas fotos, histórias e informações adicionais para cada grupo que você pode usar para ajudar a compreender melhor o mandamento. Use a parte de trás do "tablet" para anexar as imagens (também com "cartão de visita" ímãs) que você gostaria de compartilhar em sua apresentação.

Grupo 1 



 "Houve um novo rei de Babilônia. Seu nome era Darius. O rei Dario escolheu homens para ajudá-lo. Daniel era o seu líder. Os outros homens não gostava de Daniel. Eles não querem que ele seja seu líder. Os homens sabiam Daniel orou a Deus. Eles foram para o rei. Pediram-lhe para fazer uma nova lei. O rei fez a nova lei. Ele disse que as pessoas não podiam orar a Deus. As pessoas que não obedecem a lei seria colocado em uma cova dos leões. Os leões iria comê-los. O rei sabia que Daniel deve ser colocado na cova dos leões. O rei tentou pensar em uma maneira de salvá-lo. Mas a lei não poderia ser alterado. O rei disse aos seus servos para colocar Daniel na cova dos leões. O rei Dario disse a Daniel Deus iria salvá-lo. "

Daniel colocou Deus em primeiro lugar, mesmo se isso significasse que ele teria de enfrentar um leão  assustador. Porque Daniel adorou só o Pai Celestial, Deus protegeu Daniel e manteve-o seguro. Nós também podem ser abençoados e protegidos se adoramos um só Deus.

"O Pai é o único Deus verdadeiro. Nada vai mudar a relação que temos com ele.Espiritualmente você é de origem nobre, o filho do Rei do céu ... Você é um filho de Deus. Ele é o pai de seu espírito. Ele é o pai. Ele é Deus. Nós reverenciamos nosso Pai e nosso Deus, a adorá-Lo. Assim como toda a vida segue o padrão de seus pais, de modo que podemos crescer em direção à imagem de nosso Pai Celestial, se vamos viver dignamente e ser obediente aos Seus mandamentos."

Grupo 2



Exodo20:4

"Moisés foi para as montanhas para falar com Deus. Ele se foi por 40 dias e 40 noites. Muitos anciões, incluindo um homem chamado Aaron estavam esperando por ele. Alguns israelitas chegaram a Arão e disse que eles estavam cansados ​​de esperar por Moisés para voltar. eles queriam Aaron para fazer um ídolo para eles adoram. eles não querem adorar a Deus. Arão fez um ídolo de ouro deles em forma de um bezerro. as pessoas adoraram o bezerro de ouro e fez sacrifícios ímpios a ele. Jesus estava zangado . Ele disse a Moisés que alguns dos israelitas estavam fazendo coisas erradas e que os maus devem morrer. Moisés desceu da montanha com duas grandes pedras que Jesus havia escrito os mandamentos com o dedo. Moisés viu o bezerro de ouro e estava muito zangado. Ele jogou as pedras e quebrou-los. Moisés jogou o bezerro de ouro no fogo. Moisés perguntou o justo para vir com ele e ser abençoado. os maus devem morrer. Jesus disse a Moisés para trazer duas novas pedras da montanha e Jesus escreveu os Dez mandamentos sobre eles. "Desenvolvido a partir de: histórias do Antigo Testamento, o bezerro de ouro, capítulo 20, p. 79-81 Há muitos "bezerros de ouro" hoje ou ídolos falsos que as pessoas escolhem para adorar, em vez do Deus verdadeiro. Dinheiro, Celebridades, fama, Esportes, coisas, o poder, etc

Grupo 3 


Exodo 20:7



"A tomada do nome do Senhor em vão é um assunto muito sério.
Quando eu estava na primeira série, eu experimentei o que eu achava que era um dia bastante difícil na escola. Cheguei em casa, entrei na casa, joguei meu livro sobre a mesa da cozinha, e deixe por diante [alguns palavrões], que incluiu o nome do Senhor.
Minha mãe ficou chocada. Ela disse-me em voz baixa, mas com firmeza, como eu estava errado. Ela me disse que eu não poderia ter esse tipo de palavras saindo da minha boca. Ela me levou pela mão até o banheiro, onde ela pegou da prateleira um pano limpo, coloque-o sob a torneira, e depois generosamente revestidas com sabão. Ela disse: "Nós vamos ter que lavar a boca." Ela me disse para abri-lo, e eu o fiz com relutância. Então ela esfregou o pano com sabão em minha língua e dentes. Eu lavado e enxaguado minha boca, mas foi um longo tempo antes de o gosto de sabão foi. Na verdade, sempre que eu penso dessa experiência, eu ainda posso provar o sabão. Eu tentei evitar o uso do nome do Senhor em vão desde aquele dia. Sou grato por essa lição. "Amigo novembro de 2004," Venha Ouvir a voz do profeta, o Presidente Hinckley

 Quais são alguns exemplos de formas de levar o nome do Senhor em vão? (leia abaixo a partir do pré-montado "Zip sua atividade Lip" linguagem Bad, histórias ou piadas inapropriadas, mentiras, apelidos cruéis, música ruim, mentiras, fofocas, palavras indelicadas, significa provocação, etc

 Grupo 4 




  "Depois que o Pai Celestial e Jesus Cristo criou os céus ea terra em seis dias, descansou Eles no sétimo dia. Eles abençoou o sétimo dia para ser um dia santo. É um dia para descansar do nosso trabalho diário e pensar sobre eles. Nós podemos mostrar o quanto nós amamos eles, fazendo coisas boas no dia de sábado. Freqüentar a igreja e tomar o sacramento (mostrar pequena imagem de levar sacramento) mostram o Pai Celestial e Jesus Cristo que ama e quer seguir seus ensinamentos. Em casa devemos manter o Dia do Senhor. É um dia para estar com as nossas famílias. (mostrar pequena imagem de família) Podemos ouvir boa música, jogar jogos tranquilos, ou ir para um passeio com a família. A leitura das escrituras (mostrar pequena imagem de estudo das escrituras), histórias das escrituras, ou o amigo é muito agradável. O dia de sábado é um bom dia para servir os outros. Podemos desenhar ou escrever cartas para parentes, entes queridos, missionários, ou pessoas que servem nas forças armadas. Visitar os enfermos (mostrar pequena imagem de idosos em hospital) ... é outra maneira de servir. Pai Celestial e Jesus prometeu que, se mantivermos o Dia do Senhor, seremos mais felizes e recebem muitas bênçãos em nossas vidas. "" Fazendo o bem no sábado ", Julie Wardell. Amigo set 2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...

Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis