Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Semana 3: Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais.

Hino: Quando sou batizado 
Escritura: 3 Néfi 18:07 ou Matt. 26:26-28
Lição: se lembra dele, Laura Rohlfing - Lembra-se dele - Amigo, outubro 1990

Quando você quiser lembrar de algo importante, você pode escrever uma nota ou amarrar uma corda em seu dedo. Para lembrar alguém que se foi há muito tempo, você pode olhar para a sua imagem ou ler algo que ele escreveu. Para lembrar uma canção ou um poema que você aprendeu, você pode cantar ou recitá-lo muitas vezes.Jesus nos deu o sacramento para ajudar-nos a lembrar o sacrifício que Ele fez por nós no jardim do Getsêmani e na cruz. Ele sofreu por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados, se nos arrependermos. Ele deu Sua vida e levou-o de novo para que pudéssemos ressuscitar e viver novamente. O pão do sacramento representa o corpo de Jesus, e que a água representa o seu sangue, que foi derramado por nós.Quando tomamos o sacramento, renovamos os convênios feitos no batismo: Estamos dispostos a tomar Seu nome sobre nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a gente sempre vai se lembrar dele, e nós guardamos os seus mandamentos.Há muitas maneiras podemos reverentemente lembrar Jesus, especialmente enquanto o sacramento está sendo passado. Podemos lembrar como Ele sofreu por nossos pecados e como Ele morreu e ressuscitou. Podemos lembrar a sua vida e os ensinamentos e pensar em como podemos nos tornar mais como Ele é. Podemos lembrar as coisas que temos feito de errado, se arrepender e pedir perdão. Podemos lembrar das muitas bênçãos que Ele nos deu. Jesus disse: "E se vos lembrais sempre de mim, tereis o meu Espírito para estar com você" (3 Ne. 18:11). O sacramento é uma grande bênção em nossas vidas.


Atividade 1: Lembre-se ele - Amigo, outubro de 1990 - Para ajudar você a lembrar de Jesus durante o sacramento, fazer essa roda de imagem. Corte os dois círculos, e colocar o que tem a cunha cortada em cima de um com as fotos. Aperte os dois círculos no centro, com um prendedor de bronze. Durante o sacramento, olhe para cada foto e pensar sobre o que ele representa.


Atividade 2: Lembre-se - Amigo, Junho de 2007 - Cortar as imagens. Coloque-as viradas para baixo. Vire duas das fotos. Se forem iguais, colocá-los em uma pilha, e tomar outro rumo. Se eles não corresponderem, transformá-los de volta mais, e que a próxima pessoa virar duas imagens. Tente se lembrar onde cada imagem é.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis