Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Semana 4: Quando me arrependo, posso ser perdoado.

Hino: Quando sou batizado

Escritura: Alma 07:21

Lição: Testemunha Especial: O Sacramento e arrependimento, Dallin H. Oaks, do Quórum dos 12 apóstolos - O Sacramento e Arrependimento - Amigo, junho de 2002
Para ter o [constante] companhia do Espírito Santo é o bem mais precioso que podemos ter na mortalidade. O dom do Espírito Santo foi conferido a nós pela autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque, após o batismo. Mas a perceber as bênçãos desse dom, devemos manter-nos livres do pecado. Quando pecamos, tornamo-nos impuros e que o Espírito do Senhor [sai] nós. O Espírito do Senhor não habita em "templos impuros" (ver Mosias 2:36-37; Alma 34:35-36;. Hel 4:24), e nada impuro pode habitar na Sua presença (cf. Ef 5. : 5; 1 Ne 10:21; Alma 07:21; Moisés 6:57.).
Algumas semanas atrás eu usei uma serra para cortar uma árvore no meu quintal. Era um trabalho sujo, e quando eu fui feito Eu estava salpicado com uma mistura suja de serragem e óleo. Em que condição eu não quero que ninguém me veja. Eu só queria ser limpos em água para que eu voltaria a se sentir confortável na presença de outras pessoas.
Nenhum de vocês ... viveu sem pecado desde [o] batismo. Sem algum [significa] de mais limpeza, após o batismo, cada um de nós está perdido para as coisas espirituais. Não podemos ter a companhia do Espírito Santo, e no dia do julgamento final, seria obrigado a ser "rejeitará para sempre" (1 Ne. 10:21). Como somos gratos que o Senhor providenciou um [meio] para cada membro batizado de Sua Igreja para ser ... limpo a partir do solo do pecado. O sacramento é [a necessidade] parte desse processo.
Somos ordenados a nos arrepender de nossos pecados, e venham ao Senhor com um coração quebrantado e um espírito contrito e tomar o sacramento em [manter] a nossa parte de seus convênios. Quando renovamos nossos convênios batismais, desta forma, o Senhor renova o efeito purificador de nosso batismo. Desta forma, somos purificados e pode ter sempre Seu Espírito conosco. (Ensign, novembro de 1998, página 38.)

Atividade: Arrependimento Lembrete - Amigo, Abril de 1997 - cores. Corte ao longo das linhas pretas pesadas e dobre nas linhas pontilhadas. Cola guia 1 para a extremidade da terceira cena. Adicione pequenos furos, como indicado, em abas 2, 3, 4, e se sobrepõem as abas para alinhar os furos. Dê um nó duplo em uma string, e depois passe a corda através dos orifícios com o nó na parte inferior. Pendure seu lembrete Arrependimento, onde você pode vê-lo a cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis